Selecionamos os produtos que não podem faltar na sua nécessaire! Destacando olhos ou boca, sugerimos três opções de look com cada um deles, pra você ficar linda sempre, em qualquer lugar!
Produtos mais do que necessários para todos os kits que você ainda vai ter na vida.
Todos os produtos do kit de sobrevivência mais:
Todos os produtos do kit de sobrevivência mais:
Quem deu as informações: Eliezer Lopes – Agência Glloss
Não sabe qual batom vermelho fica melhor com sua pele? Então siga essas dicas na hora de comprar o seu!
Se a sua pele é…
Se você é daquelas que tem algumas sardas e fica vermelha ao tomar sol, fique com tons rosados para alegrar o look, como vermelho-cereja e fúcsia. Fuja dos vermelhos escuros e tons de laranja: eles te deixam muito sóbria, com cara de mais velha.
Boa parte das brasileiras tem esse tom de pele devido à mistura de várias raças. Aposte nos tons vibrantes, bem abertos, como vermelho-tomate, que fazem um ótimo contraste com sua pele.
Você fica bem tanto com os vermelhos mais escuros e fechados, em tons puxados para o framboesa, como também com tons vibrantes, como o vermelho-tomate.
Os tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho, ficam ótimos. Outra excelente opção são os vermelhos metalizados, que ficam lindos nas peles escuras.
Se você fica vermelhinha quando fica tímida ou toma um pouco de sol, está dentro dessa categoria. Invista em blushes rosados e em tons de cereja, que criam um look romântico incrível. Passe loonge dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele.
Tons de pêssego são os melhores! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha ou “apagada”.
Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.
tipos de lapis de olho
Lápis de madeira: este é o tipo mais tradicional, preferido pela maioria dos maquiadores. Motivos? O traço é firme e costuma ter maior fixação. As texturas variam do lápis seco ao cremoso. Os secos duram mais, mas são mais difíceis de passar. Já os cremosos são excelentes para esfumar, mas duram menos. Tente achar um que seja meio termo, ou seja: que tenha mais pigmentação que o seco, mas que não borre tão fácil como o cremoso. Já as cores podem variar do pretinho básico ao verde neon, ui!
Kajal: ele é mais macio, mais cremoso e perfeito para quem quer muita pigmentação. Aplique com um traço firme e depois faça o acabamento com um cotonete. Já existe kajal resistente à água. O único ponto negativo é que ele pode escorrer em dias muito quentes ou naquela balada lotada, quando você transpira muito.
Esferográfico: ele parece mais uma canetinha e o seu efeito é mais preciso, com acabamento opaco. Na hora de aplicar, você deve passar rápido para que ele não seque no meio da pálpebra. Se errar, não se desespere: use um cotonete para consertar o traço.deveria ser obrigatório na nécessaire de qualquer mortal. Conheça todas as opções disponíveis e não fique sem o seu!
Dica: prefira aplicar o corretivo com um pincel específico, que deve ser achatado, fino e menor que o usado para base.
Quem deu as informações: Eliezer Lopes – Agência Glloss.
Dicas
Quem deu as informações: Lu Ramos, da Agência Glloss.